Home > Comunicação > Notícias > A importância do controle interno foi pauta do CQGP da AMM desta semana

A importância do controle interno foi pauta do CQGP da AMM desta semana

Aprofundar a atividade do controle interno municipal, com foco na gestão de obras e serviços de engenharia, foi o objetivo do curso “Controle interno – módulo II”, promovido pelo Centro de Capacitação para a Gestão Pública (CQGP), da AMM, nos dias 21 e 22 de março, na sede da entidade, em Belo Horizonte.

A professora do curso, Adriana Giroletti, explica que a capacitação abordou as questões que envolvem um processo licitatório e aprofundou a prática do controle interno para apoiar os serviços de obras e engenharia. “O controle permite transparência e segurança jurídica. Ou seja, assegura resultados para o gestor e apoio à gestão, como um todo, à legalidade dos atos. E exerce a complementaridade básica de cada política: auxilia o jurídico, faz contraponto com o financeiro e fortalece o sistema da gestão como um todo”, salienta.

O controlador do município de Vespasiano, Samuel Douglas Gonçalves, está no cargo há um ano. Na avaliação do servidor, a capacitação está sendo muito importante para auxiliá-lo na prática da atividade. “Sou advogado, tenho conhecimento jurídico, mas é outra conjuntura. Estou fazendo o segundo módulo do curso e sei que vai me ajudar muito. O curso é muito bom. Abriu a minha mente para saber o que o controle interno pode fazer para melhorar os recursos dos municípios, da economia e da legalidade das ações da prefeitura como um todo”, salientou o controlador.

Confira a programação dos próximos cursos do CQGP (clique aqui).

Publicado em 23 de março de 2018.