Home > Comunicação > AMMTV > Desenvolve MG > 37º CMM: entrega de homenagens a autoridades e palestra magna serão destaques da abertura do evento

37º CMM: entrega de homenagens a autoridades e palestra magna serão destaques da abertura do evento

No dia 1º de junho (quarta-feira), às 9h, acontecerá a abertura solene do 37º Congresso Mineiro de Municípios, que vai contar com a presença de centenas de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, servidores públicos, além da diretoria da AMM e das principais autoridades do Estado, no evento gratuito, que terá como tema “Governança e desenvolvimento em foco nas gestões municipais”.

Durante a cerimônia, entidades e personalidades políticas, jurídicas e de outros setores, que se destacam durante o último ano no trabalho de promoção do desenvolvimento dos municípios e dos cidadãos mineiros, serão homenageadas com a Medalha do Mérito Municipalista “Celso Melo de Azevedo” e a Comenda Especial do Mérito Municipalista.

Após a cerimônia de abertura, às 11h30, no palco Minas Gerais, os participantes poderão assistir à palestra magna, com Geraldo Rufino, empreendedor, escritor, fundador da JR Diesel, que contará sua trajetória de vida, desde quando era ensacador de carvão, até o momento que fundou a JR Diesel, transformando-a na maior recicladora automotiva da América Latina.

Na palestra, o público poderá conferir o case de sucesso do empreendedor e uma experiência de vida pautada em muito trabalho, dedicação e determinação.

Congresso

Conhecido como o maior evento de entidade estadual municipalista do País, o Congresso da Associação Mineira de Municípios (AMM) acontece nos dias 1º e 2 de junho, no Expominas, em Belo Horizonte, após dois anos sem ser promovido, devido à pandemia da Covid-19.

Em 2022, a AMM contará com a parceria do Sebrae, dentro das ações do convênio Desenvolve Minas Gerais, e é esperado público recorde, cerca de oito mil participantes por dia.

Com o apoio do Sebrae, de outros parceiros institucionais de peso, acontecerão, simultaneamente, salas técnicas, debates, fóruns, seminários, o debate com os pré-candidatos ao governo de Minas, a posse da nova diretoria da AMM, além da grande Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, já em sua 35ª versão, que irão transformar o Expominas em um grande movimento em busca de melhorias para os municípios.

Confira a programação completa do evento aqui.