Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > 36º Congresso oferece relevantes debates no VII Fórum Mineiro de Educação

36º Congresso oferece relevantes debates no VII Fórum Mineiro de Educação

Um dos eventos dentro da programação do 36º Congresso Mineiro de Municípios, que será promovido nos dias 14 e 15 de maio, em Belo Horizonte, será o Fórum Mineiro de Educação – tradicionalmente promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM) e que chega a sua sétima edição em um momento importante para os gestores da área, diante das dificuldades que ao setor educacional vem enfrentando.  

O Fórum acontecerá no segundo dia do Congresso, 15 de maio, e contará com um dia inteiro de painéis e debates, quando representantes de todas as cidades do Estado poderão se inteirar das políticas públicas do setor, suas metas e desafios, para que possam, juntos, buscar melhorias para a educação pública.  

Na programação do evento, especialistas renomados da área falarão sobre os desafios da educação, apresentando novas e interessantes ferramentas de ensino, didática e abordagem. O Fórum terá início às 9h e contará com a presença do presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, e do presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Minas Gerais (Undime), André Pereira da Silva.  

Entre os temas que serão abordados, estão a importância e os desafios do transporte escolar rural; segurança alimentar e consumo saudável dentro e fora das escolas; universalização das bibliotecas pública.  

Temas estruturantes também estarão na pauta, entre eles o financiamento da educação, de acordo com a Emenda à Constituição PEC 15/15, que torna permanente o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb); o sistema de ensino no Brasil, tratando da organização, estrutura e atendimento, além de como fazer uma educação empreendedora.  

Congresso 

O maior congresso municipalista do País acontecerá nos dias 14 e 15 de maio, no Mineirão, em Belo Horizonte, onde uma grande estrutura está sendo montada para que prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, servidores públicos, personalidades da política, do meio empresarial, e sociedade civil possam participar dos debates voltados para a gestão pública municipal. 

O tema deste ano será “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromissos com os Municípios”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz. 

As inscrições estão abertas e a participação é gratuita. Acesse o hotsite (congresso.amm-mg.org.br/36) e saiba mais sobre o evento.