Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > 36° Congresso Mineiro de Municípios da AMM bate recorde de público no primeiro dia

36° Congresso Mineiro de Municípios da AMM bate recorde de público no primeiro dia

Um dia de metas cumpridas, resultados positivos e oportunidades de capacitação nas principais áreas da administração pública. Esse foi o resultado do primeiro dia (14 de maio) do 36º Congresso Mineiro de Municípios, que bateu recorde de público, com a presença de 4.586 pessoas, sendo 514 prefeitos.

O superintendente executivo da Associação Mineira de Municípios (AMM), Rodrigo Franco, ressalta que o balanço foi extremamente positivo, por contabilizar o maior número de presentes no primeiro dia em um congresso da AMM.

“Espetaculares esses números, contemplando os 703 municípios afiliados. Estamos muito felizes com as capacitações e eventos que aconteceram aqui, em um evento muito prestigiado, com a presença do presidente do Tribunal de Contas, do presidente da Assembleia, de secretários de estado, das entidades municipalistas e da administração direta. O presidente Julvan está fazendo um trabalho extraordinário, juntamente com a atual diretoria. A equipe da Associação trabalhou com muita vontade, com procedimentos muito organizados, então, ficamos satisfeitos com o resultado”, reforça o superintendente.

A programação do Congresso deste ano conta com 12 eventos temáticos, acontecendo simultaneamente, além de 19 painéis e 96 palestras. Os participantes puderam conferir, ainda, a entrega do “IX Prêmio Mineiro de Boas Práticas na Gestão Municipal”, na noite de ontem, e palestras sobre temas do dia a dia da administração pública, fóruns, debates e eventos com discussões imprescindíveis ao dia a dia do municipalismo.

“Este Congresso está concentrando muitas palestras, o pessoal participando, todas as salas cheias, Minas Gerais inteira representada aqui, com presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários municipais. Todo esse conhecimento, troca de experiências, o Prêmio Mineiro de Boas Práticas, os painéis, a feira, tudo isso reflete na vida do cidadão. Tudo o que foi tratado aqui vai se expandir a todo o Estado. Realizamos, também, dentro do Congresso, a primeira reunião itinerante do Conselho Político da Confederação Nacional dos Municípios, com a presença de presidentes de outras entidades estaduais e da diretoria da CNM. Foi Minas assumindo a causa municipalista”, salienta o presidente da AMM, vice-presidente da CNM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda.

O 36° Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), acontece nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de maio, no Estádio Mineirão. O tema deste ano é: “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios.”

Mais informações no portal da AMM (aqui). Confira a cobertura fotográfica aqui.