Home > Comunicação > Notícias > 35º Congresso Mineiro de Municípios: sala Dinamarca reúne palestras sobre arquitetura e consórcios públicos

35º Congresso Mineiro de Municípios: sala Dinamarca reúne palestras sobre arquitetura e consórcios públicos

Os países participantes da Copa do Mundo 2018 dão nomes às salas onde serão apresentadas mais de 100 palestras, com temas sobre administração municipal, durante o 35º Congresso Mineiro de Municípios. O estádio Mineirão será sede do congresso que oferece 12 eventos direcionados a temas específicos da gestão pública divididos em oito espaços homenageando as seleções da França, Dinamarca, Portugal, Irã, Inglaterra, Suíça, Egito e Espanha.

No primeiro dia de Congresso (19 de junho), na sala Dinamarca, serão abordados assuntos ligados ao desenvolvimento dos municípios, como as palestras “O arquiteto e urbanista e o planejamento: garantindo  um município para todos”. Outros temas discutidos na terça-feira serão: “Recuperação in loco de fundo a fundo federal”, “Administração pública e gestão municipal: desafios e perspectivas”, “A Transparência como instrumento de defesa ao direito fundamental à administração pública honesta” e “A transparência no serviço público”.

Na quarta-feira (20 de junho), os “Consórcios públicos e desenvolvimento regional” será o tema da primeira palestra do segundo dia. Na sequência, serão discutidos assuntos como as “Experiências exitosas na gestão consorciada”, “Parcerias entre os municípios e as organizações da sociedade civil: implementação da lei 13.019/2014”, “Infraestrutura urbana e parcelamento do solo” e “Política nacional de saneamento: captação de recursos nacionais e internacionais na área de saneamento”.

Conheça a programação completa do evento aqui e inscreva-se gratuitamente. 

35º Congresso Mineiro de Municípios

O maior encontro municipalista do País, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, em Belo Horizonte, no Mineirão.

O tema deste ano será “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz.

Serviço:

  • Data: dias 19 e 20 de junho de 2018.
  • Local: Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Bairro São José, Belo Horizonte, MG).
  • Participe! Mais informações e inscrições aqui. Utilize a hashtag #35CMM nas redes sociais

Publicado em 24 de maio de 2018.