Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > 34ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios apresenta riquezas do Estado

34ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios apresenta riquezas do Estado

Todas as regiões de Minas Gerais com suas particularidades e seus melhores quitutes, estiveram representados na 34ª Feira de Desenvolvimento dos Municípios no 36º Congresso da Associação Mineira de Municípios, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. No espaço, órgãos do Governo, entidades e fornecedores que trabalham direta e indiretamente com as prefeituras mineiras ofereceram produtos e serviços conforme as demandas da administração pública municipal.

Entre os estandes, o de Carmo de Minas, no Sul de Minas, chamou atenção por suas cores. As obras de Frank Acelar, professor e artista plástico, feitas de madeira de demolição, figuravam ao lado dos sacos de café, segundo ele “o melhor café do mundo”.

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais apresentou o projeto Sou Minas Demais, que destaca personalidades mineiras e busca estimular a retomada do desenvolvimento do Estado.

Uma das fotos em destaque no estande era a da judoca Ariana Ingrid, Atleta do Minas Tênis Clube e instrutora no projeto social Avança Judô; outra era do professor de Física da UFMG, Ado Jório, que coordena pesquisas em nanotecnologia e é considerado um dos cientistas mais influentes do mundo.

Também estavam presentes as associações regionais apresentando produtos típicos e serviços prestados por elas, além de empresas que trabalham para o Estado e para prefeituras do interior. Entre elas, a XCMG expôs caminhões e retroescavadeiras, que, muitas vezes, são entregues aos municípios por meio de convênios com o governo do Estado.

A 34ª Feira de Desenvolvimento dos Municípios faz parte do 36° Congresso Mineiro de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15 de maio, no Estádio Mineirão. O tema deste ano é: “Novos governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios.” Mais informações no portalamm.org.br.