Home > Comunicação > Notícias > 2ª Edição da Consulta Pública sobre Retorno Presencial às aulas em Minas Gerais termina em 10 de abril

2ª Edição da Consulta Pública sobre Retorno Presencial às aulas em Minas Gerais termina em 10 de abril

O Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais (FEPEMG) está disponibilizando, até o dia 10 de abril, a 2ª Edição da Consulta Pública, por meio de um formulário pelo Google Forms, sem identificação nominal. Podem responder o questionário apenas estudantes, trabalhadores(as) em Educação, pais, mães ou responsável legal por estudante em Minas Gerais.

Também será utilizado um recurso de barreira impeditiva da ferramenta para que o mesmo e-mail não preencha o formulário mais de uma vez. O link deste Formulário será amplamente divulgado nas redes sociais do FEPEMG e das entidades/instituições/movimentos que o compõem, além de parceiros.

A Consulta Pública sobre viabilidade ou não de aulas presenciais ficará aberta para preenchimento até o dia 10 de abril. E a divulgação dos resultados está prevista para ocorrer em uma atividade pública virtual no dia 15 de abril de 2021.

FEPEMG

O Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais (FEPEMG) foi instituído pela Resolução nº 2078 de março de 2012, atualizado pela Resolução SEE nº 3655, como espaço de participação da sociedade na formulação e acompanhamento da Política Pública de Educação de Minas Gerais e avaliação do Plano Estadual de Educação.

Órgão de estado, plural, é composto por representantes dos dois níveis, das cinco etapas e de todas as modalidades, desde a Educação Infantil à Pós-Graduação; das redes públicas federal, estadual e municipais e do setor privado; de órgãos públicos, autarquias, entidades e movimentos sociais; de estudantes, famílias, gestores(as), formadores(as) e trabalhadores(as) em Educação, que atuam na defesa de uma Educação de qualidade social.

A Associação Mineira de Municípios (AMM) conta com duas representantes no Fórum: a assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, como titular; e a assessora do departamento de Economia da AMM, Angélica Ferreti, como suplente.

Consulta

Na reunião plenária do FEPEMG do dia 12 de janeiro foi aprovado o encaminhamento de Consulta Pública sobre Retorno Presencial às aulas em Minas Gerais – 2ª Edição.

Na 1ª Edição, foi definido o um Protocolo Sanitário para o possível retorno às aulas presenciais na Educação em Minas Gerais. Ao encerramento da Consulta, havia 32.169 participantes. Nesta 2ª Edição será feita a avaliação dos respondentes quanto ao Retorno Presencial às aulas em Minas Gerais.

Para participar da pesquisa, basta acessar este link (clique aqui).

Mais informações com a assessora do departamento de Educação da AMM, Alessandra Marx, pelo telefone (31) 3916-9199.