Home > Comunicação > Notícias > 22º Congresso Brasileiro de Economia debaterá temas de interesse dos municípios

22º Congresso Brasileiro de Economia debaterá temas de interesse dos municípios

A Associação Mineira de Municípios (AMM) apoia o Conselho Regional de Economia de Minas Gerais (Corecon-MG) e Conselho Federal de Economia (Confecon) na realização do 22º Congresso Brasileiro de Economia, que acontecerá de 6 a 8 de setembro, em Belo Horizonte. Com o tema central  “Desenvolvimento Econômico, Justiça Social e Democracia: bases para um Brasil contemporâneo”, o evento  vem promover um ambiente democrático para a discussão sobre temas estruturais e conjunturais da economia brasileira e do contexto internacional.

O Congresso será o principal encontro de economia do país em 2017. Nesta edição, 27 mesas e mais de 100 palestrantes vão debater os principais aspectos que afetam a economia brasileira e internacional. Especialistas nacionais e internacionais estarão entre os palestrantes, como o ministro Henrique Meirelles, os economistas Luiz Gonzaga Beluzzo, Paulo Haddad, Márcio Pochmann, entre outros.

Para os municípios

A programação do encontro deste ano prevê a realização de 25 mesas, com cerca de 90 palestrantes, além de palestras magnas, diversas atividades culturais, premiações e homenagens. Os temas vão promover uma reflexão sobre os mais variados aspectos da economia brasileira e internacional, dentre eles alguns que afetam mais as administrações públicas municipais, como: Energia e sustentabilidade; Planejamento urbano; Agricultura e desenvolvimento; Planejamento regional; Setor elétrico e infraestrutura; Questão tributária; Economia brasileira e internacional; Previdência e justiça social; Papel do Estado no desenvolvimento; Política macroeconômica e retomada do crescimento; Gestão ambiental e sustentabilidade; Papel das agências e dos bancos de desenvolvimento; entre outros.

O Gerente-executivo do Corecon, Marco Aurélio Loureiro; o coordenador-geral de Comunicação da AMM, Lu Pereira; o assessor do Corecon, Fernando Torres; e a assessora do departamento de Economia da AMM, Angélica Ferreti

As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site até a data do evento. Ao final do encontro, será divulgada a Carta de Belo Horizonte, que expressará o pensamento da categoria como um todo.