Home > COMUNICAÇÃO > Zona da Mata busca parcerias para desenvolvimento

Zona da Mata busca parcerias para desenvolvimento

Para fortalecer as parcerias entre lideranças políticas e empresariais de Minas Gerais e alavancar o crescimento econômico da região Sudeste do Estado, a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) realizou, no dia 19 de junho em Juiz de Fora, o “Encontro Regional para o Desenvolvimento da Zona da Mata Mineira”. A Associação Mineira de Municípios (AMM) esteve representada pelo prefeito de Rio Preto e membro da diretoria da Associação, Agostinho Ribeiro de Paiva.

O evento contou com a participação de cerca de 50 prefeitos da região, além de deputados federais estaduais que compõem a Frente Parlamentar criada para defender os interesses da Zona da Mata na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

AOT_4973

O presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Francisco Campolina, apresenta o estudo da federação

Na ocasião, foi apresentado  o estudo “Perspectivas de Desenvolvimento para a Zona da Mata Mineira”, elaborado pela Fiemg. O documento possui mais de 40 propostas para os 142 municípios da Zona da Mata e sugere, principalmente a criação de um regime tributário diferenciado para o ICMS às indústrias da localidade, além de obras de infraestrutura, entre elas, a conclusão do acesso ao Aeroporto Presidente Itamar Franco, em Juiz de Fora. As obras sugeridas estão avaliadas em cerca de R$ 350 milhões. As propostas foram entregues ao secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas, Altamir Rôso, que prometeu fazer a interlocução com outras instâncias do governo para que elas sejam cumpridas.

O presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior, reforçou o que a AMM tem defendido junto aos prefeitos, que é uma maior cobrança dos deputados da bancada mineira para atender às demandas do Estado.  “Não podemos ficar esperando, temos que fazer acontecer e trabalhar juntos pela Zona da Mata, sem ideologia política. Os deputados podem nos ajudar a fazer com que as coisas andem e Minas precisa estar unida neste momento”, disse.

Publicada em 22/06/15

You may also like
Reunião confirma Fiemg no 33° Congresso Mineiro de Municípios
AMM Itinerante
Economia dos municípios é tema de encontro na Zona da Mata