Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > VI Fórum Mineiro de Educação debate planejamento e didática no Congresso Mineiro de Municípios

VI Fórum Mineiro de Educação debate planejamento e didática no Congresso Mineiro de Municípios

Gestão e planejamento de recursos, didáticas adotadas, expansão do conhecimento e excelência no ensino são alguns dos temas abordados no “VI Fórum Mineiro de Educação”, promovido pela Associação Mineira de Municípios, no dia 20 de junho (quarta-feira), das 9h às 17h, durante o 35° Congresso Mineiro de Municípios, no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Na programação do evento, especialistas renomados da área discutem desafios da educação e apresentam novas e interessantes ferramentas de ensino, didática e abordagem. Confira a programação:

  • 10h: Os desafios para as gestões municipais de ensino na inclusão do aluno com deficiência.
  • 11h: A Importância dos 5 “As” na Educação (Afetividade, Autoconhecimento, Autoestima, Autoconfiança, Aprendizagem) para melhor desenvolvimento e aprendizagem dos alunos.
  • 13h: Novos Olhares possibilitam a construção de novas práticas.
  • 14h: Gestão de Recursos, convênios e parcerias na educação.
  • 16h: Política pública para livro, leitura, literatura e bibliotecas.

Congresso

O maior encontro municipalista do País, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, no Mineirão, em Belo Horizonte, onde uma grande estrutura está sendo montada para que prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, servidores públicos, personalidades da política, do meio empresarial, e sociedade civil possam participar dos debates voltados para a gestão pública municipal.

O tema deste ano será “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz.

As inscrições estão abertas e a participação é gratuita. Acesse o hotsite do evento e saiba mais (clique aqui).

Publicado em 2 de maio de 2018.