Home > ÁREAS TÉCNICAS > Desenvolvimento Economico > Notícias - Desenvolvimento Econômico > Vacinação contra febre aftosa é prorrogada até 15 de junho

Vacinação contra febre aftosa é prorrogada até 15 de junho

Mudança da data decorre do impacto da greve dos caminhoneiros. Até 25 de junho, os criadores precisam comprovar a aplicação da dose

A campanha de vacinação contra a febre aftosa foi prorrogada para 15 de junho. A decisão está na Portaria nº 25, publicada nessa quarta-feira (4) no Diário Oficial do Distrito Federal. A medida foi orientada pela União em decorrência dos impactos da greve dos caminhoneiros.

O prazo anterior terminaria em 31 de maio. A vacina evita a proliferação do vírus da família picornaviridae, do gênero aphthovirus. O medicamento é aplicado em rebanhos de bovinos e bubalinos.

Com a mudança da data, o prazo para o criador comprovar a aplicação das ampolas vai até 25 de junho. O processo é fundamental para emissão da Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que autoriza o produtor a circular e comercializar produtos como carne e leite.

Fonte: Agência Brasília. Foto: Toninho Tavares/arquivo da Agência Brasília.

Mais informações com o assessor do departamento de Desenvolvimento Econômico da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Publicado em 5 de junho de 2018.