Home > COMUNICAÇÃO > Últimos dias para rever dados do Bolsa Família
Prazo para atualização do cadastro termina no dia 20 de março

Termina na próxima sexta-feira, 20 de março, o prazo para a revisão cadastral do Programa Bolsa Família (PBF), referente a 2014. As famílias que não atualizarem as informações terão o benefício cancelado a partir de abril.

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome estima que 300 mil famílias que estão com dados desatualizados há mais de dois anos e tiveram o benefício bloqueado precisam comparecer nas prefeituras para regularizar a situação até a data estipulada.

Segundo a técnica do departamento de Assistência Social da Associação Mineira de Municípios (AMM), Mayra Camilo, é importante que o gestor municipal mobilize as famílias inadimplentes a revisarem o cadastro para que a falta de dados não impacte no valor que o município pode receber. “O repasse do governo federal para o incentivo da gestão do programa, o Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGDM), tem como fator de avaliação os cadastros realizados e válidos”, explica Mayra.

Para atualizar as informações, o titular do benefício deve procurar o setor responsável pelo PBF em seu município, portando documentos obrigatórios, como CPF ou título eleitor e algum documento dos familiares dependentes, como a carteira de identidade, certidão de nascimento das crianças e carteira de trabalho ou de habilitação. Além disso, é recomendável apresentar os comprovantes de matrícula das crianças na escola e de residência para complementar o cadastro familiar.

You may also like
Municípios devem checar lista de beneficiários do Bolsa Família
Em parceria com AMM, Sedese realiza segunda etapa do Capacita Suas
Piso Mineiro de Assistência Social foi iniciado pela SEDESE
AMM e Sedese realizam oficina do Qualifica SUAS