Home > COMUNICAÇÃO > Uberlândia recebe encontro técnico para municípios

Uberlândia recebe encontro técnico para municípios

Prefeitos do Triângulo Mineiro e do Alto Paranaíba se encontram hoje e amanhã, 7 e 8 de julho, em Uberlândia para a quinta etapa do Encontro Técnico do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais com os Municípios, que conta com o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM). O evento tem como objetivo aprimorar a gestão pública dos municípios do Estado.

O vice-presidente da AMM e prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, esteve presente na abertura do evento e destacou que a participação de prefeitos, secretários, vereadores, servidores públicos e de conselheiros de políticas públicas é fundamental para fazer com que a gestão municipal seja mais efetiva.  “Toda capacitação em prol do municipalismo deve ser apoiada. A melhoria da qualidade dos serviços públicos deve começar pela simplificação dos processos internos de trabalho e só por meio de cursos conseguiremos alcançar bons resultados. Para isso, a AMM está à disposição das prefeituras para auxiliar no aprimoramento da administração pública”.

Temas como controle interno, planejamento das compras e o novo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (OSC) que trata das parcerias voluntárias fazem parte da programação. A série dos seis encontros técnicos termina nos dias 14 e 15 de julho em Nova Serrana, região Oeste do Estado.

Postado em 7/07/2015

You may also like
Marco Regulatório é pauta em Montes Claros
Unaí recebe o último encontro “TCE e os municípios”
Capacitação aborda Planejamento e controle nos municípios
Encontro técnico abre frentes de discussão política