Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Tesouro Nacional publica novo leiaute da Matriz de Saldos Contábeis

Tesouro Nacional publica novo leiaute da Matriz de Saldos Contábeis

Dando continuidade ao processo de implantação da Matriz de Saldos Contábeis (MSC), a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) disponibilizou o leiaute da matriz para o exercício de 2018. A MSC é uma estrutura padronizada de coleta de informações contábeis e fiscais dos Entes da Federação para a elaboração de declaração do setor público brasileiro.

Em 2017, vários Entes da Federação se mobilizaram para enviar a MSC, o que contribuiu para o desenvolvimento de novas funcionalidades do sistema e a melhoria do mapeamento dos relatórios gerados a partir da matriz.

Como consequência desse trabalho, o novo leiaute torna mais simples a geração do arquivo da MSC, haja vista a redução da quantidade de informações complementares.

As atualizações na estrutura padronizada de coleta de informações contábeis e fiscais dos Entes da Federação entrarão em vigor no exercício financeiro de 2018.

O projeto da MSC tem sido desenvolvido pela STN desde 2015. As principais dificuldades para sua implantação são as constantes mudanças que a própria Secretaria promove no Plano de Contas Aplicado ao Setor Público (PCasp) e no Manual de Contabilidade Aplicado ao Setor Público (MCasp).

Para consultar o novo leiaute da MSC clique aqui.

Com informações da STN e da CNM. Foto: Pixabay.

Mais informações com a assessora do departamento Contábil da AMM, Analice Horta, pelo telefone (31) 2125-2417.

Publicado em 9 de outubro de 2017.