Home > COMUNICAÇÃO > TCU oferece curso a Conselhos Municipais de Assistência Social

TCU oferece curso a Conselhos Municipais de Assistência Social

Membros dos Conselhos Municipais de Assistência Social já podem se inscrever em curso promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU). O curso Controle Exercido por Conselhos de Assistência Social será desenvolvido a distância, e pretende reforçar e atualizar informações para que os Conselhos possam aperfeiçoar a prestação de serviços à sociedade.

Entre os temas propostos estão o funcionamento da assistência social no Brasil, os modelos de controle, a atuação dos conselheiros municipais de assistência social e o acompanhamento da gestão do Programa Bolsa Família e do Fundo Municipal de Assistência Social.

O cursos é direcionado aos conselheiros, mas qualquer cidadão interessado no tema pode se inscrever.

O treinamento será promovido pelo Instituto Serzedello Corrêa (ISC), unidade do TCU responsável por ações educativas. Ao final, os participantes que atingirem a nota mínima exigida para aprovação receberão certificado.

 

Inscrições

Antes de fazer a inscrição, é preciso se cadastrar no Portal TCU (www.tcu.gov.br), clicando em Acesso identificado ao Portal TCU, no lado superior direito da página. Após concluir o cadastramento, clique em Educação corporativa. Em seguida, em Ambiente Virtual. Você será direcionado ao Ambiente Virtual de Aprendizagem Corporativa – AVEC-TCU. Informe usuário e senha utilizados no cadastramento e clique em Acesso. Selecione o curso Controle Exercido por Conselhos de Assistência Social e siga as orientações

Fonte : Portal TCU