Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > TCE MG lança hotsite destinado a gestores municipais com orientações para o combate ao aedes aegypti

TCE MG lança hotsite destinado a gestores municipais com orientações para o combate ao aedes aegypti

O Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE MG), com o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM) e demais órgãos e entidades públicas, criou um hotsite com a finalidade de disponibilizar informações úteis de combate ao aedes aegypti, aos municípios.

No hotsite, os gestores municipais têm acesso a orientações técnicas sobre os procedimentos corretos de contratação de pessoal, de serviços e de obras. Por meio de um canal ágil, os administradores poderão formular perguntas sobre a gestão dos recursos públicos destinados a ações de controle e redução dos riscos das Doenças Virais dengue, zika e chikungunya. 

Índices

Os dois últimos anos foram marcados pelo elevado número de doenças causadas pelo aedes aegypti. O governo federal, assim como a Organização Mundial de Saúde, decretou Situação de Emergência em Saúde Pública.

Até maio de 2016, Minas Gerais já atingiu a marca de 87 mortes por dengue. O número de casos da doença no estado acumula 423.835 notificações, somente neste ano, número superior ao recorde apurado em 2013, que foi de 414.548 pessoas infectadas.

Muitas têm sido as dificuldades dos gestores municipais em adotar medidas administrativas legais de modo a garantir boa e regular gestão dos recursos públicos.

O hotsite criado pelo TCE MG, com apoio da AMM, tem a meta de auxiliar os gestores municipais no combate às doenças causadas pelo aedes aegypti.

Mais informações no hotsite: https://libano.tce.mg.gov.br/eeventos/combate

Com informações do TCE MG.
Publicado em 12.05.2016.

You may also like
Municípios terão mais recurso para contratar Agentes de Combate às Endemias
MP libera recursos para compra de repelentes para gestantes
Comissão aprova plano de trabalho para controle do Aedes aegypti
Combate ao Aedes é tema de encontro de prefeitos e governador