Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > TCE lança serviços gratuitos on-line para facilitar os trabalhos dos gestores públicos

TCE lança serviços gratuitos on-line para facilitar os trabalhos dos gestores públicos

Os gestores públicos dos municípios mineiros podem contar, a partir de agora, com o pacote de serviços on-line, oferecidos gratuitamente, pelo Tribunal de Contas (TCEMG). O pacote contempla o Push, O Diário Oficial de Contas (DOC), a Vista Eletrônica de Processos e a TV TCE. O objetivo é facilitar o dia a dia dos administradores, evitando deslocamentos até a sede do Tribunal.

O pacote de serviços já contava com o sistema Push, por meio do qual os interessados cadastrados recebem mensagens de e-mail informando sobre a tramitação de processos; e, também, com o acesso à íntegra de acórdãos e decisões monocráticas a partir do Diário Oficial de Contas (DOC).

Entre as novidades para o segundo semestre de 2016, está a TV TCE, um canal web que transmite, pela internet, as sessões dos órgãos colegiados – do Tribunal Pleno e das Primeira e Segunda câmaras. As sessões também serão gravadas e disponibilizadas para consultas no portal do TCE. Dessa forma, qualquer pessoa interessada poderá testemunhar a apreciação de processos pelos conselheiros, como se estivesse presente no local.

Outro destaque é a Vista Remota, em processos de qualquer natureza, de documentos produzidos pela Corte de Contas, como: relatórios técnicos, despachos e pareceres. Com um cadastro pessoal e uma senha, gestores públicos, órgãos e entidades fiscalizadas e seus advogados terão acesso on-line à documentação processual, sem precisar fazer deslocamentos à sede do TCEMG em Belo Horizonte.

Com informações do TCE.
Foto: domínio público/pixabay.com.

Publicado em 4 de julho de 2016.