Home > COMUNICAÇÃO > Superintendente da AMM participa de comemoração dos 30 anos da AMAPI

Superintendente da AMM participa de comemoração dos 30 anos da AMAPI

A Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Piranga (Amapi) comemorou, durante todo o dia 10 de dezembro, as três décadas dedicadas ao associativismo, ao empreendedorismo e às conquistas municipalistas. O início foi marcado com palestras, no período da tarde, com a presença de convidados, secretários de educação de municípios filiados à AMAPI e integrantes da diretoria. A superintendente da AMM, Cristina Márcia Mendonça, esteve presente representando a associação.

A abertura do evento foi feita pelo 1º vice-presidente da Entidade, Guto Malta/Prefeito de Ponte Nova, com a presença do secretário executivo, José Adalberto de Rezende, dos palestrantes Gabriel Perissé/Doutor em Filosofia/USP e Marcelo Mourão/Consultor Sebrae, da superintendente geral da AMM, Cristina Mendonça e demais convidados.

A primeira palestra foi ministrada por Gabriel Perissé com o tema “A escola como instituição inovadora” e teve como eixo principal a necessidade de se inovar, a cada dia, para alcançar os objetivos e formar cidadãos conscientes. Com um currículo extenso na área educacional, sendo doutor em Filosofia da Educação e Pós-Doutor em Filosofia e História da Educação, Perissé conquistou o público. Após a palestra, ele autografou alguns exemplares e conversou com educadores.

Perissé foi seguido por Marcelo Mourão/Consultor do Sebrae que palestrou sobre “Associativismo e a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas como instrumento de desenvolvimento local”. A Lei Geral, sancionada em dezembro de 2006, pretende criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios no Brasil. Trata-se de um estatuto para estimular a vocação empreendedora do brasileiro, combater os efeitos paralisantes da burocracia e oferecer condições favoráveis à formalização de empreendimentos, antes invisíveis para a economia e para as políticas públicas.

À noite, a comemoração teve um tom de confraternização da qual participaram prefeitos, ex-prefeitos, ex-presidentes da AMAPI, secretários municipais e demais convidados que fizeram e fazem parte da história de crescimento da Associação, ao longo dos 30 anos. Em discursos calorosos e com referências, sempre, à união de todos os prefeitos filiados dois merecem ser destacados: do atual presidente Celso Cota e da Cristina Mendonça/Superintendente Geral da AMM.

Cristina disse que “a razão de ser da AMM são os municípios e que só através da união, do associativismo e deSuperintendente geral da AMM Cristina Mendonça 10.12.14  medidas inovadoras e corajosas, as cidades conseguem caminhar, diante de tantas dificuldades”, destacou a superintendente que completou enaltecendo o trabalho da AMAPI frente aos municípios “a Associação tem papel fundamental nesse processo de crescimento, luta e inserção das cidades nos processos evolutivos. É através da AMAPI e pela força e representatividade que ela tem, que todos crescem juntos, fortes e cada vez mais unidos”, finaliza.

O presidente da Entidade, Celso Cota, lembrou-se das principais conquistas ao longo dos anos quando disse que “foi através da AMAPI que houve a criação do Consórcio que irá gerenciar a Iluminação Pública e a Destinação Final de Resíduos Sólidos. Foi por ela e através dela que a saúde na região se fortaleceu com a implantação do CISAMAPI e agora do CISLESTE Sul. É um orgulho poder fazer parte da diretoria e da história de conquistas e vitórias da Associação, frente às adversidades enfrentadas, diariamente, por todos nós prefeitos”, destacou.

Ao final, todos os prefeitos, ex-prefeitos e ex-presidentes, posaram pra foto fazendo o sinal de “V” como representação da vitória de todos e de cada um, unidos por um objetivo comum: crescer e fomentar políticas públicas que renovem para mais 30 anos, o trabalho relevante da Associação.

You may also like
Novo portal AMM busca interação com os usuários
Gerente de Relações Institucionais da AMM é homenageada pelo TCEMG
Presidente da AMM fala sobre pacto federativo a vereadores de todo o país
AMM busca parceria para instalação da Casa do Município Brasileiro na Europa