Home > COMUNICAÇÃO > Superintendente da AMM participa de assembleia na AMUC

Superintendente da AMM participa de assembleia na AMUC

A superintendente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Cristina Márcia Mendonça, e o técnico do departamento Jurídico da instituição, Everton Nery, participam nesta quinta-feira, dia 04/12, em Teófilo Otoni, da assembleia extraordinária com prefeitos e representantes da Associação dos Municípios do Vale do Mucuri (Amuc). Na pauta, um alerta aos gestores públicos sobre a necessidade de prestação de contas.

A superintendente da AMM reforça que a região do Vale do Mucuri concentra as cidades com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), e que os municípios precisam ver novas oportunidades de crescimento e desenvolvimento, como a área pecuária e extração de granito. Durante a reunião, a AMM foi apresentar um trabalho de contas públicas, com foco no equilíbrio fiscal. “Na reunião com grande número de gestores municipais vimos a necessidade de fazer e trazer mais investimentos para a região. Com o Escritório de Projetos vamos apoiar mais as iniciativas locais, buscando a autonomia municipal”. Mendonça falou ainda da necessidade de buscar novas formas de receita para os municípios, evitando o desequilíbrio dos cofres municipais. “Os gestores precisam se unir e buscar apoio nas associações regionais e municipais”, afirma.

Para a secretária executiva da Amuc, Cinara Pacheco, além da abordagem do tema, o encontro é importante, pois representa uma aproximação e o afinamento do trabalho realizado pelas duas associações. “A AMM tem feito uma excelente atuação junto às associações microrregionais do Estado. Essa aproximação é importante porque permite conhecer melhor as demandas da nossa região e com isso representar melhor a nossa realidade. Parabenizamos toda a gestão da AMM por priorizar este trabalho”, pontua.

 

You may also like
AMALPA – Assoc. dos municípios da microrregião Alto Paraopeba
Norte de Minas se reúne para debate político
Encontro da AMM dá voz às microrregionais
Encontro da AMM com Microrregionais. Participe!