Home > AMM > Superintendente da AMM participa da posse do presidente da Amams

Superintendente da AMM participa da posse do presidente da Amams

A superintendente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Cristina Márcia Mendonça, participou na última quarta (04/02) da posse do presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), César Emílio Lopes Oliveira, prefeito de Capitão Enéas. A superintendente prestigiou a nova diretoria: “a AMM se coloca a disposição para trabalhar junto com as microrregionais em prol do municipalismo, buscando soluções para as dificuldades e capacitando os servidores e gestores públicos”.

O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, também esteve presente. O novo presidente aproveitou para relatar os problemas que o Norte de Minas enfrenta, citou a crise hídrica como a principal agravante do momento e apontou a parceria entre as microrregionais e a AMM como fundamental para melhorar a qualidade dos serviços públicos. César Emílio também cobrou auxílio aos prefeitos para enfrentar da seca na região. “Solicitamos ao governador que tenha um olhar diferenciado para a nossa região nesse momento difícil. Sabemos que o estado enfrenta problemas com a falta de água, mas a seca é um problema histórico no Norte de Minas e, agora, a região está sofrendo mais”, disse.

Pimentel pediu paciência às lideranças e políticos da região. De acordo com o governador, as iniciativas para minimizar a seca no estado não serão realizadas da noite para o dia. “Vamos assumir essa questão e vamos resolver. Mas nada será feito como em um passe de mágica. Quero pedir a ajuda de todos”, destaca.

You may also like
AMALPA – Assoc. dos municípios da microrregião Alto Paraopeba
Superintendente da AMM faz visita à microrregional AMALPA, em Conselheiro Lafaiete
Ardoce debate drogas na adolescência
AMM em Ação