Home > COMUNICAÇÃO > Servidores sugerem melhorias para site Meu Município

Servidores sugerem melhorias para site Meu Município

Criado para auxiliar os gestores públicos em suas análises e tomadas de decisões, o portal Meu Município reúne os principais dados referentes ao desempenho das finanças dos municípios brasileiros. Servidores municipais mineiros que utilizam o site para consulta, reuniram-se na Associação Mineira de Municípios (AMM), na última terça-feira, 24 de março, para apresentar sugestões e críticas para aperfeiçoar a plataforma.

Lançado em maio de 2014 pela Fundação Brava, em parceria com o Instituto de Ensino e Pesquisa (Insper), o portal disponibiliza informações como receita, despesa, nível de investimento e endividamento dos municípios.

Durante a reunião, a técnica da Secretaria de Educação de Sete Lagoas, Roberta Dionizio Magalhães, afirmou que poder contribuir com novas ideias para aprimorar o site demonstra o interesse das entidades em atender às demandas dos municípios. “Conhecemos o que o portal pode nos oferecer e apontamos algumas sugestões. Uma delas é criar um canal para que os próprios usuários possam dividir experiências com as outras cidades”, destacou.

A gerente de projetos da Fundação Brava, Miriam Ascenso, explica que o site apresenta um raio X das finanças dos mais de 5 mil municípios do país que disponibilizaram as informações no site do Tesouro Nacional.

“O portal oferece a possibilidade do usuário de comparar suas receitas e despesas com outros municípios. Estamos construindo o plano estratégico da plataforma para os próximos anos, por isso contamos com o feedback dos usuários para que as consultas sejam mais eficientes” ressaltou a gerente.

You may also like
Alternativas para arrecadação encerram Seminário
AMM apresenta os desafios da Gestão Municipal aos cidadãos