Home > COMUNICAÇÃO > Servidores participam de curso sobre Planejamento Governamental

Servidores participam de curso sobre Planejamento Governamental

Com abordagem inédita, o Centro de Qualificação para a Gestão Pública (CQGP), do Instituto AMM, realiza, nesta quarta e quinta-feira, 05 e 06/11, o curso de “Planejamento Governamental e Estratégico”. A capacitação visa estimular em seus participantes a adoção de medidas para o desenvolvimento das instituições e o enfrentamento de ameaças que podem advir de fatores internos e/ou externos.

Ministrado pelo secretário adjunto de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese), Juliano Fisicaro Borges, o curso aborda noções de planejamento para a execução das políticas públicas municipais, transformação da administração pública, captação de recursos e prestação de contas. “Na gestão pública atuamos, constantemente, com processos de imprevisibilidade. É importante elaborar estratégias e estar preparado para possíveis ocorrências que influenciam principalmente nos recursos financeiros”, explica Fisicaro.

A secretária de Planejamento do município de Buritizeiro, Carolina Martins, foi nomeada recentemente para o cargo. Ela resolveu participar do curso e se preparar melhor para o desempenho na administração. “É um desafio que encaro com muita responsabilidade, por isso resolvi investir desde o início na capacitação”, afirma.  O prefeito de Simão Pereira, Kelsen de Oliveira Valle, também freqüenta o curso e parabeniza a iniciativa. “A AMM tem dado grande apoio aos prefeitos e disponibilizado material suficiente para a elaboração e a implantação do planejamento estratégico nos municípios. Isso é sempre muito bom. O serviço público precisa ser pensado dessa forma, é um jeito certo de obter êxito nas nossas ações”, declara o prefeito.