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Servidores municipais são orientados sobre licitação e contratos

Mudanças constantes na lei de compras governamentais exigem reciclagem dos administradores

O Instituto da Associação Mineira de Municípios (IAMM) realizou nos dias 26 e 27 de fevereiro o curso de “Licitações e Contratos Administrativos” na sede da instituição, em Belo Horizonte. O intuito é capacitar e atualizar os servidores municipais com o trabalho de compras e minimizar os impactos negativos na área.

Frederico Barbosa, responsável por ministrar o curso, alerta que é fundamental que gestores e servidores municipais se informem sobre as mudanças da área, porque este é um tema ligado diretamente à realidade das prefeituras. “A administração pública faz muitas contratações, por isso são necessários processos licitatórios e, os profissionais envolvidos na área, precisam cada vez mais de preparo para desenvolver os procedimentos adotados”, conclui.

A funcionária do setor de compras e licitações do município de Nova Ponte, Simone Pereira, achou válidas as informações passadas no curso. “É importante participar de capacitações como esta porque proporcionam trocas de experiências com profissionais de outras cidades, auxiliam a não cometer erros primários e atentam para novas regras”.

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