Home > COMUNICAÇÃO > Servidores municipais são capacitados sobre a nova contabilidade pública

Servidores municipais são capacitados sobre a nova contabilidade pública

Para capacitar os servidores municipais, a Associação Mineira de Municípios (AMM) realiza nessa quarta-feira (10/12) e quinta-feira (11/12), o segundo módulo do curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. A contabilidade tem como função principal estudar, registrar, controlar e evidenciar o patrimônio e suas variações.

A contabilidade está sujeita ao cumprimento de normas legais que contemplam exigências destinadas à efetuação de controle também sobre o orçamento público e sobre os atos praticados pelos administradores que apresentem reflexos no patrimônio.

O curso tem o intuito de preparar os profissionais das áreas de contabilidade, controle, patrimônio e receita para a nova contabilidade aplicada ao setor público. A professora e Lucy Freitas, explica que “os setores públicos e privados estão passando por um processo de convergência as normas internacionais de contabilidade, os procedimentos estão mudando e novas técnicas surgindo, por isso os servidores precisam atualizar seus conhecimentos com frequência”.

Para o contador do município de Jaboticatubas, Carlos Daniel Ferreira, a capacitação é fundamental para qualificar os profissionais e sanar dúvidas. As tarefas da área da contabilidade impõem o emprego de um grande número de técnicas e procedimentos contábeis, por ser uma atividade complexa os servidores precisam redobrar a atenção para evitar penalidades.

 

You may also like
CQGP promove o curso “Consórcios Públicos sob a ótica municipalista”
Formação de Pregoeiros é tema de curso do CQGP
CQGP apresenta a Metodologia de Atendimento Sistêmico em Políticas Sociais
CQGP alerta sobre a importância do acompanhamento do Simples Nacional por parte dos municípios