Home > COMUNICAÇÃO > Servidores municipais são capacitados sobre a nova contabilidade pública

Servidores municipais são capacitados sobre a nova contabilidade pública

Para capacitar os servidores municipais, a Associação Mineira de Municípios (AMM) realiza nessa quarta-feira (10/12) e quinta-feira (11/12), o segundo módulo do curso de Contabilidade Aplicada ao Setor Público. A contabilidade tem como função principal estudar, registrar, controlar e evidenciar o patrimônio e suas variações.

A contabilidade está sujeita ao cumprimento de normas legais que contemplam exigências destinadas à efetuação de controle também sobre o orçamento público e sobre os atos praticados pelos administradores que apresentem reflexos no patrimônio.

O curso tem o intuito de preparar os profissionais das áreas de contabilidade, controle, patrimônio e receita para a nova contabilidade aplicada ao setor público. A professora e Lucy Freitas, explica que “os setores públicos e privados estão passando por um processo de convergência as normas internacionais de contabilidade, os procedimentos estão mudando e novas técnicas surgindo, por isso os servidores precisam atualizar seus conhecimentos com frequência”.

Para o contador do município de Jaboticatubas, Carlos Daniel Ferreira, a capacitação é fundamental para qualificar os profissionais e sanar dúvidas. As tarefas da área da contabilidade impõem o emprego de um grande número de técnicas e procedimentos contábeis, por ser uma atividade complexa os servidores precisam redobrar a atenção para evitar penalidades.

 

You may also like
Planejamento em saúde no primeiro ano de gestão foi tema de curso do CQGP
Curso do CQGP apresenta ferramentas do Sistema de Convênios – SICONV
CQGP capacita terceira turma de formação de pregoeiros no ano
CQGP promove curso de licitação e contratos administrativos