Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Servidores estaduais têm até 29 de maio para se inscreverem no curso gratuito de pós-graduação em gestão pública

Servidores estaduais têm até 29 de maio para se inscreverem no curso gratuito de pós-graduação em gestão pública

A Escola de Contas e Capacitação Professor Pedro Aleixo oferece, até o dia 29 de maio, 500 vagas para o curso gratuito de pós-graduação lato sensu, em Gestão Pública e Controle com Foco em Resultados. O curso é destinado, exclusivamente, para servidores efetivos de órgãos ou entidades públicas municipais que estejam sob a jurisdição do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG).

São oferecidas duas vagas por município. Na inscrição, os servidores municipais deverão trazer documentação com a indicação do órgão ou entidade a que estão vinculados. Se o número de candidatos for maior que o de vagas, a Escola utilizará critérios de seleção, sendo que o primeiro deles é a preferência para municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).

O curso

Conforme publicado no edital do processo seletivo no Diário Oficial de Contas (DOC), de 28 de abril, o objetivo da escola de governo do Tribunal de Contas (TCEMG) é capacitar e certificar servidores efetivos de órgãos ou entidades públicas municipais, para, com isso, contribuir para a efetividade e eficiência da gestão, bem como para o aprimoramento da governança em Minas Gerais.

A Escola de Contas tem mais de 20 anos de fundação e, em 2012 obteve credenciamento junto ao Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais, válido em todo território nacional.

O curso prevê 180 horas de vivências no local de trabalho do aluno, quatro disciplinas à distância, e três disciplinas presenciais em cidades-polo regionais.

Cronograma

Período de Inscrição: até o dia 29 de maio.
Divulgação da lista dos candidatos classificados: 1º de junho de 2016.
Apresentação de Recurso da Lista de classificação: 1º e 2 de junho de 2016.
Divulgação da Lista Final: 6 de junho de 2016.
Período de Matrícula: 6 a 10 de junho de 2016.
Início das Aulas: 22 de junho de 2016.

A inscrição deve ser feita, exclusivamente pela internet, no endereço tce.agilsist.com.br/CadastroCandidatos.aspx.
Mais informações: http://escoladecontas.tce.mg.gov.br.

Com informações do TCEMG.
Foto: Escola de Contas.
Publicado em 13.05.2016.