Home > COMUNICAÇÃO > Seminário debate medidas socioeducativas para menores infratores

Seminário debate medidas socioeducativas para menores infratores

Na manhã desta terça-feira (06), o Governo de Minas, por intermédio da Secretaria de Estado de Defesa Social, promoveu o seminário “Medias socioeducativas em Meio Aberto. Responsabilidades de todos”. O encontro tem como objetivo discutir as formas de prevenção e socialização de menores infratores.

O Governo do estado busca a recuperação dos menores infratores com o menor trauma possível, por meio do Programa “Portas Abertas” que pretende evitar que adolescentes possam progredir na trajetória infracional, afastando a necessidade de aplicação de medidas socioeducativas privativas de liberdade

Durante a abertura do evento, o secretário de Defesa Social, Rômulo Ferraz, destacou a importância do evento por congregar Ministério Público, Estado e as polícias em uma ação preventiva para tirar os adolescentes da criminalidade.

O Prefeito de Itamonte, Ari dos Santos, representante da Associação Mineira de Municípios – AMM no evento, ressaltou a necessidade de um debate como este: “É uma iniciativa, com toda certeza, muito importantes para os municípios. Como sempre dizemos, tudo acontece nos municípios, assim essa é uma iniciativa que vai vir a somar na prevenção de crimes, porque o menor infrator quando é internado a gente acaba não ressocializando ele, embora o objetivo da lei não seja punir mas ressocializar. Então é uma iniciativa muito importante para que possamos prevenircrimes no futuro”, lembra.

O seminário “Medias socioeducativas em Meio Aberto. Responsabilidades de todos” tem continuidade nesta quarta-feira, no Dayrell Hotel, em Belo Horizonte.