Home > COMUNICAÇÃO > Seminário de apoio tecnológico incentiva melhoria na gestão municipal

Seminário de apoio tecnológico incentiva melhoria na gestão municipal

No dia 9 de dezembro, em Brasília, será realizado o Seminário de Apoio Tecnológico aos Municípios. O objetivo do encontro é oferecer soluções tecnológicas para melhorar a gestão municipal, como faz o portal Participa.br que foi lançado juntamente com a Política Nacional de Participação Social. A plataforma oferece uma série de ferramentas de participação para cidadãos, redes, movimentos sociais e organizações que querem dialogar com o Governo Federal na construção de políticas públicas.

Outro exemplo é o Urbem, um software de gestão integrada (ERP) desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que visa contribuir com a modernização da gestão municipal por meio de uma solução tecnológica. Ele permite a realização de diagnósticos da organização e da dinamização dos processos internos das administrações locais. O Urbem também auxilia o gestor municipal na elaboração do planejamento de sua gestão de maneira clara e objetiva.

O evento também será transmitido na internet, onde participantes poderão interagir enviando perguntas, críticas ou sugestões.

 

Com informações do Portal Federativo