Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Seminário com entidades municipalistas discute melhorias nos projetos dos municípios

Seminário com entidades municipalistas discute melhorias nos projetos dos municípios

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e Prefeito de Barbacena, Antônio Carlos Andrada, participa, nesta quinta-feira (1° de setembro) do Seminário Federativo com as Entidades Municipalistas, no Palácio do Planalto, em Brasília.

Entre os objetivos do seminário estão temas importantes aos municípios como a gestão de projetos na área da saúde; instruções para transferência de recursos para o Sistema Único de Saúde (SUS), que estão disponíveis – na área de vigilância em Saúde – aos municípios sem projetos ou execução orçamentária; a operacionalização do sistema SICONV e a divulgação da Agenda 2030 para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Os ODS são compostos por 17 objetivos que se desdobram em 169 metas. A partir deles, são definidas ações mundiais em quatro dimensões principais: social, ambiental, econômica e institucional. Os temas envolvem desde erradicação da pobreza, segurança alimentar, igualdade de gênero até o uso sustentável dos oceanos.

Organizado pela Subchefia de Assuntos Federativos (SAF) da Secretaria de Governo da Presidência da República, o seminário tem, também, o objetivo de reforçar a missão da SAF em estreitar as relações entre o Governo Federal, estados e municípios, além de acompanhar a situação social, política e econômica desses entes, estimulando sua integração aos programas do Governo Federal.

Confira o que foi debatido no seminário:  

Foto: Presidente da AMM, Antônio Andrada, entre o Subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Leonardo Américo, e o Presidente da Frente Mineira de Prefeitos (FNP), Vladimir Azevedo.

Com informações da CNM e da SAF.

Publicado em 1° de setembro de 2016.