Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Sead lança edital para doação de 3.200 kits-feira

Sead lança edital para doação de 3.200 kits-feira

Promover a participação dos empreendimentos da agricultura familiar em feiras livres tem sido uma das principais estratégias da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) para criar oportunidades de geração de renda e agregar valor à produção.

Com esse objetivo, a Sead lançou, no dia 31 de agosto, edital simplificado de chamamento público para a seleção de empreendimentos da agricultura familiar ao recebimento da doação de kits-feira. A ideia é disponibilizar 3.200 kits, que beneficiarão 320 organizações em todo o país. As inscrições seguem até o dia 29 de setembro.

Confira aqui como participar da seleção.

Para concorrer, é necessário possuir a Declaração Jurídica de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (DAP Jurídica). Os critérios de pontuação vão considerar a parceria formal do empreendimento com a administração municipal para a realização de feiras, o atendimento por serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), a posse do Selo de Identificação da Agricultura Familiar (Sipaf), bem como a realização de produção orgânica.

Os empreendimentos selecionados receberão no mínimo 10 kits contendo, cada um: uma barraca de feira desmontável medindo 2,00×1,00m; dois bonés; dois aventais; e quatro caixas plásticas.

As entregas contarão com a parceria das Delegacias Federais do Desenvolvimento Agrário da Sead nas capitais, responsáveis pela coleta de assinatura dos acordos de cooperação com os contemplados com as doações. Em Minas Gerais o endereço da Delegacia Federal da SEAD é na Avenida Afonso Pena, 867 – 19 andar – Centro – CEP 30.130-002 – Belo Horizonte.

Já os custos de retirada dos kits serão de responsabilidade dos empreendimentos selecionados.

Para mais esclarecimentos ou informações, envie um e-mail para editalkitfeira@mda.gov.br.

Em caso de dúvida, entre em contato com o técnico do departamento de Captação de Recursos da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31)3916-9193.

Fonte: MDA

Publicado em 19 de setembro de 2017.