Home > COMUNICAÇÃO > Saneamento ambiental em pauta

A implantação dos sistemas públicos de abastecimento de água, esgotamento sanitário e destino adequado do lixo traz uma rápida e sensível melhoria na saúde e condições de vida da população. Pensando na qualidade dos serviços públicos, a Associação Mineira de Municípios (AMM), apoia a 45ª Assembleia Nacional promovida pela Associação Nacional dos Serviços Municipais  de Saneamento (Assemae), entre os dias 24 e 29 de maio, em Poços de Caldas. O objetivo é ampliar o debate sobre saneamento básico e sua interface com as políticas integradas.

O encontro prevê uma série de atividades como oficinas, painéis, seminários, palestras e também conta com a presença de gestores públicos, professores, técnicos, prestadores de serviço, pesquisadores e estudantes ligados ao saneamento básico de todos os municípios brasileiros. O evento vai discutir os avanços e desafios do saneamento básico no Brasil, incluindo o debate sobre a atual crise hídrica no país.

A vice-presidente da Assemae, Tânia Maria Duarte, que coordenará o encontro, comenta a necessidade da gestão participativa e planejada para viabilizar a discussão, o monitoramento e a intervenção no setor. “A inclusão da sociedade na construção das políticas públicas de saneamento básico tem fundamental importância para a melhoria da qualidade de vida da população. Os cidadãos precisam ser ouvidos nesse processo, incluindo desde os gestores públicos até os usuários dos serviços de saneamento”.

Paralelamente também será realizada a 19ª Exposição de Experiências Municipais em Saneamento (EEMS). A mostra é uma oportunidade de aprendizagem para pesquisadores da área e os serviços municipais, por meio da apresentação de trabalhos técnicos. Outro destaque é a Feira de Saneamento que vai mostrar as principais inovações tecnológicas de produtos e serviços em mais de 60 estandes.

Serviços

Data: 24 a 29 de maio

Local: Palace Hotel – Poços de Caldas

Inscrições: No local do evento

Informações: www.assemae.org.br

Publicada em 12/05/15

You may also like
AMM lança manual de orientações aos prefeitos eleitos
Planejamento como ‘palavra de ordem’ para ajustar o orçamento municipal
Presidente da AMM critica concentração de poderes durante evento municipalista
VI Congresso de Prefeitos Eleitos da AMM prepara novos gestores