Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Revisão cadastral do Programa Bolsa Família vai até 20 de março

Revisão cadastral do Programa Bolsa Família vai até 20 de março

Em razão do alto índice de benefícios bloqueados do Programa Bolsa Família, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou até 20 de março o prazo para que as famílias suspensas atualizem as informações. Em Minas Gerais 38.596 famílias foram bloqueadas, o correspondente a 36,7% do total de beneficiários.

A técnica do departamento de Assistência Social da Associação Mineira de Municípios (AMM), Mayra Camilo, explica que a atualização é realizada de dois em dois anos para evitar a obstrução do pagamento. “É importante estar atento para não ficar sem o benefício. Além disso, a não atualização interfere nos valores que o município recebe do governo federal, por meio do Índice de Gestão Descentralizada (IGDM)”.

Mayra esclarece que as famílias que fizerem a revisão até 20 de março poderão voltar a receber o Bolsa Família. “Desde que continuem com perfil para o programa, os beneficiários voltarão a ter o pagamento do auxílio”.

Em todo o Brasil, mais de 1,2 milhão de famílias foram convocadas, por mensagem no extrato do benefício, para procurar os Centros de Referência da Assistência Social (Cras) ou a prefeitura. Segundo informações do MDS, cerca de 470 mil estão com o benefício bloqueado, pois não atualizaram as informações dentro do prazo iniciado em maio de 2014 e encerrado em 16 de janeiro deste ano.

 

You may also like
Municípios devem checar lista de beneficiários do Bolsa Família
Em parceria com AMM, Sedese realiza segunda etapa do Capacita Suas
Piso Mineiro de Assistência Social foi iniciado pela SEDESE
AMM e Sedese realizam oficina do Qualifica SUAS