Home > COMUNICAÇÃO > Reuniões pelo interior de Minas

Reuniões pelo interior de Minas

Começa nesta quarta-feira mais um ciclo de debates da Associação Mineira de Municípios – AMM pelo interior do estado. As reuniões fazem parte do calendário do programa de capacitação dos gestores, secretários e servidores das cidades mineiras. Divinópolis e Governador Valadares serão os primeiros municípios a receberem os encontros.

Na Cidade de Divinópolis, a Assessora Técnica do Departamento de Captação de Recursos da AMM, Mara Rabelo, irá orientar os gestores municipais da área de convênios referente às técnicas básicas para a captação de recursos dentro do próprio município. Os participantes também receberão orientações sobre os programas do Governo Federal e Estadual.

O encontro ainda vai contar com a participação do Gerente Regional da Caixa Econômica Federal, José Antônio da Silva, que vai explicar a importância do Programa de modernização da Administração Tributária e a gestão dos setores sociais básicos.

O AMM em Ação sobre Captação de Recursos na Cidade de Divinópolis esta marcado para as 9 horas desta quarta-feira (17) no escritório da Associação dos Municípios do Vale do Itapecerica. O Endereço fica na Rua Irmã Marta Morato, número 241, bairro Padre Libério.

 

Governador Valadares

Já na região do Vale do Rio Doce, o AMM em Ação em parceria com a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce – ARDOCE será na área de Assistência Social. Os gestores da região vão debater sobre o Pacto de Aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e Implantação da NOB SUAS 2013.

O Pacto de Aprimoramento do SUAS é um acordo/compromisso, entre os entes federal, estadual e municipal, para ajustar o SUAS local e se caracteriza como um mecanismo de indução do aprimoramento da gestão, dos serviços, programas, projetos e benefícios assistenciais. Sua periodicidade será quadrienal, com o acompanhamento e a revisão anual de prioridades e metas estabelecidas. Os municípios deverão realizar o pacto em 2013, com vigência 2014/2017.

O encontro tem início na manhã desta quarta-feira (17) e tem a participação da Assessora Técnica em Assistência Social da AMM, Mayra Camilo. A reunião vai ocorrer na Rua 14, número 158, Ilha dos Araújos.