Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Reunião em Córrego Novo conta com apoio da AMM

Reunião em Córrego Novo conta com apoio da AMM

Municípios que formam o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço (Consaúde) se reuniram no último dia 16, na cidade de Córrego Novo, em assembleia geral ordinária. A reunião contou com a participação da técnica do departamento de Economia da Associação Mineira de Municípios (AMM), Angélica Ferreti, que falou aos presentes sobre a atual crise financeira enfrentada pelos municípios.

Ferreti falou sobre as obrigações assumidas pelos gestores municipais, como os ativos da iluminação pública, que tem onerado os orçamentos das prefeituras. Ela destacou ainda ações que contribuem para o enfrentamento desse momento. “Algumas medidas devem ser adotadas pelos municípios para suportarem a crise. A readequação do quadro de pessoal, carga horária ou mesmo os salários e a redução, ao máximo, das despesas com o custeio da máquina pública, podem colaborar”, destacou Ferreti.

O presidente do Consaúde e prefeito de Jaguaraçu, Márcio Lima de Paula, repassou a atual situação do Consórcio. “Mesmo diante da crise no país, o consórcio continua agindo de forma efetiva e perspicaz, realizando consultas e exames especializados de baixa, média e alta complexidade, trazendo para os munícipes conveniados mais comodidade e qualidade de vida”.

A reunião teve também por objetivo apresentar os balanços financeiros do Consórcio no ano de 2014 e até o 2º trimestre de 2015, futuros lançamentos contábeis, arrecadação, saldos a receber e a exposição e futura aprovação do orçamento para o exercício financeiro de 2016.

Participaram do evento 17 representantes e prefeitos dos municípios consorciados, secretários municipais, funcionários do ConSaúde, e representantes da sociedade civil.

Publicado em 23/10/15. Foto: Weliton Leleco

You may also like
AMM lança manual de orientações aos prefeitos eleitos
Planejamento como ‘palavra de ordem’ para ajustar o orçamento municipal
Presidente da AMM critica concentração de poderes durante evento municipalista
VI Congresso de Prefeitos Eleitos da AMM prepara novos gestores