Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Reunião define temas do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

Reunião define temas do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável

A Associação Mineira de Municípios (AMM) esteve representada, pelo assessor do departamento de Meio Ambiente da entidade, Licínio Xavier, durante a primeira reunião do Conselho Consultivo do IV Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (IV EMDS), nesta sexta-feira, dia 26, em Belo Horizonte. O evento marca o início da participação do grupo nas sugestões de conteúdo, organização e mobilização do evento, que será realizado de 24 a 28 de abril de 2017, em Brasília.

Temas como a dinamização das oportunidades para os pequenos negócios, a gestão pública aliada ao empreendedorismo, a qualidade ambiental urbana, a inclusão produtiva, erradicação da miséria e questões referentes à mobilidade urbana foram algumas das agendas discutidas na reunião.

Organizado pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o EMDS reúne bienalmente autoridades municipais, estaduais e federal, com o objetivo de mobilizar gestores públicos a incluir o tema da sustentabilidade em seus programas de governo e criar agendas propositivas de desenvolvimento local sustentável.

O tema de 2017 será “Reinventar o financiamento e a governança das cidades”. Os cinco dias de atividades serão voltados à promoção do diálogo com a próxima geração de prefeitas e prefeitos com o objetivo de fomentar a construção e a pactuação de alternativas para o enfrentamento da grave situação fiscal dos municípios brasileiros.

Publicado em 26 de agosto de 2016.