Home > ÁREAS TÉCNICAS > Direitos Humanos > Reunião define ações para a comemoração do Dia Internacional da Mulher em 2017

Reunião define ações para a comemoração do Dia Internacional da Mulher em 2017

A Assessora do Departamento de Direitos Humanos da AMM, Mayra Camilo, participou, ontem (29 de novembro), da primeira reunião preparatória do evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher em 2017, organizado tradicionalmente pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O objetivo da reunião foi alinhar e construir, de forma conjunta com representantes de entidades da sociedade civil e do poder público, um cronograma das ações, localidades e a pauta efetiva para o desenvolvimento do protagonismo da mulher no Estado de Minas Gerais.

No encontro, a comissão da gerência geral de Projetos Institucionais da ALMG apresentou o projeto de quatro audiências públicas regionalizadas, em março de 2017, e um ciclo de debates, em Belo Horizonte, em abril. A próxima reunião do grupo será na primeira semana de dezembro.

Mayra Camilo ressalta que “a construção coletiva é muito importante, pois propicia o diálogo entre diversos atores, possibilitando uma ação mais efetiva e mais próxima da realidade dos municípios mineiros”.

Publicado em 30 de novembro de 2016.