Home > COMUNICAÇÃO > Retificação do Censo Escolar termina em novembro

Retificação do Censo Escolar termina em novembro

Gestores municipais da Educação têm até 4 de novembro para finalizarem o preenchimento das informações do Censo Escolar 2015. O sistema para disponibilização das informações é o Educacenso, que pode ser acessado por meio do endereço censobasico.inep.gov.br/censobasico. Após a data acima mencionada, não será mais possível a inserção ou retificação de informações no Educacenso.

De acordo com dados preliminares da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG), o Censo Escolar 2015 tem 27,7 mil matrículas a menos que no ano passado e 1.529 escolas municipais estão com situação cadastral divergentes na SEE.

“Os dados ainda são preliminares, pois agora é o período de retificação. É preciso chamar atenção para a correção ou inserção das matrículas, pois para cada aluno fora, temos menos recursos para educação”, reforça a técnica do departamento de Economia da Associação Mineira de Municípios (AMM), Angélica Ferreti

O Censo Escolar é uma pesquisa realizada anualmente por estados e municípios e, por meio dele, também que o governo federal baliza a distribuição de recursos como o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), transporte escolar, merenda escolar e demais transferências voluntárias.

Publicada em 06/10/15

You may also like
Municípios Mineiros precisam enviar a prestação de contas de 2015 da Educação
Municípios devem enviar dados sobre gastos em educação até o dia 30 de abril
MEC disponibiliza Plano de Ações Articuladas 2016/2019
Auxílio-Educação vai fomentar economia local