Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Reivindicação da AMM prorroga prazo para balancete contábil

Reivindicação da AMM prorroga prazo para balancete contábil

As prefeituras mineiras terão até dia 10 de fevereiro de 2016 para encaminharem, via Sistema Informatizado de Contas dos Municípios (Sicom), os balancetes contábeis referentes aos meses de janeiro a junho de 2015. A prorrogação do prazo foi concedida pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas (TCE-MG) nesta quinta-feira (10/12), atendendo à solicitação do presidente Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio.

O presidente da AMM, acompanhado do superintendente Rodrigo Franco, foi recebido pelo presidente do TCE-MG, conselheiro Sebastião Helvécio.  Antônio Júlio pediu a prorrogação do envio dos balancetes, pois segundo ele, o prazo estipulado seria insuficiente. Além disso, as empresas fornecedoras dos softwares teriam grandes dificuldades de adequação dos sistemas informatizados na obrigatoriedade de utilização do layout exigido pelo Tribunal.

Antônio Julio afirmou que ao atender a reivindicação da AMM, o Tribunal de Contas se mostra atento às reais condições estruturais vivenciadas pelas prefeituras. “O presidente Sebastião Helvécio, com sua decisão, demonstrou conhecimento e sensibilidade. Muitos municípios são carentes de mão de obra e de recursos financeiros e não iriam conseguir cumprir o prazo estipulado, tendo inclusive que arcar com multas. Com o adiamento, poderão se programar melhor”.

Foto: TCE-MG

Publicada em 10/12/15

You may also like
Prestação de contas municipais deve ser enviados pelo Siconfi até o dia 30
AMVER publica carta aberta em prol da municipalidade
Prestação de Contas da Saúde deve ser feita até dia 30
Prefeitos terão vista de prestação de contas no portal do TCE