Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Regularização fundiária com foco no desenvolvimento econômico dos municípios é objetivo de palestra no 35º Congresso

Regularização fundiária com foco no desenvolvimento econômico dos municípios é objetivo de palestra no 35º Congresso

“Regularização Fundiária – como fazer e os benefícios urbanísticos, tributários, econômicos e sociais para o município” será o tema da palestra do coordenador do departamento de Regularização Fundiária do Colégio Registral Imobiliário de Minas Gerais (CORI-MG), José Celso Ribeiro Vilela de Oliveira, no dia 19 de junho, durante o 35º Congresso de Municípios, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

A palestra faz parte da parceria entre a AMM e o CORI-MG para desenvolver ações que facilitam o processo de regularização fundiária dos imóveis nos municípios mineiros, com foco em três pilares: benefícios tributários para o município, econômico ao proprietário, e social, por desenvolver a região.

A parceria foi firmada entre o presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, e o presidente do CORI-MG, Fernando Pereira do Nascimento, nesta quarta-feira (6 de junho).

35º Congresso Mineiro de Municípios

O maior encontro municipalista do País, promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM), acontecerá nos dias 19 e 20 de junho, em Belo Horizonte, no Mineirão.

O tema deste ano será “Cidades: é aqui que eu vivo! O município é de todos”, enfatizando a importância da gestão municipal para o cidadão e apresentando as melhores ferramentas e caminhos a seguir na gestão de uma administração eficaz.

A equipe do CORI-MG estará disponível para informar os gestores e servidores públicos sobre o processo de regularização fundiária no estande da entidade no Congresso Mineiro de Municípios, além de apresentar palestra sobre o tema.

  • Palestra sobre “Regularização Fundiária – como fazer e os benefícios urbanísticos, tributários, econômicos e sociais para o município”.
  • Data: dia 19 de junho de 2018.
  • Horário: às 16 horas.
  • Local: Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1.001, Bairro São José, Belo Horizonte, MG).
  • Inscrições e informações no hotsite do evento: http://congresso.amm-mg.org.br.

Participe e aproveite a oportunidade de capacitar-se sobre o tema e auxiliar no desenvolvimento econômico e social do seu município! 

Foto/legenda: da esquerda para direita – Bernardo Moreira Cândido; Fernando Pereira do Nascimento, presidente do CORI-MG; Julvan Lacerda, presidente da AMM e prefeito de Moema; Francisco José Rezende dos Santos, vice-presidente do CORI-MG; e Rodrigo Franco, superintendente-executivo da AMM.

Publicado em 7 de junho de 2018.