Home > COMUNICAÇÃO > Redução da maioridade penal é tema de discussão

Redução da maioridade penal é tema de discussão

No dia 29 de outubro, de 9h às 12h, volta à cena o “Projeto Cine Mineiro de Direitos Humanos”, parceria entre a Diretoria de Políticas de Promoção em Direitos Humanos da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac) e a Universidade do Estado de Minas Gerais, com o apoio da Associação Mineira de Municípios (AMM).

Será exibido o filme “Juízo”, que atingirá centenas de cidades mineiras e milhares de pessoas, visando a interiorização do tema “Redução da Maioridade Penal”, de extrema relevância atualmente.

Além do filme, que tem duração de 1h40min, será também exibido o documentário “PEC 171/93: Por que reduzir não é solução”. Ao final, um debate será aberto para os participantes, por meio de videoconferência, interajam com os convidados a respeito do assunto. A intenção é promover uma interlocução entre o cinema, educação e os direitos humanos, por meio de debates temáticos que possibilitem a discussão e conscientização da sociedade, promovendo troca de ideias e experiências.

As inscrições serão realizadas pelo Sistema de Educação e Promoção em Direitos Humanos (Sisep-DH), para garantir que o número máximo de vagas seja respeitado em todas as Universidade Aberta Integrada (UAITECs). Caso as vagas sejam preenchidas em sua totalidade, será criado um cadastro de reserva. Havendo disponibilidade, a própria Secretaria entrará em contato com a pessoa cadastrada, via e-mail, comunicando que o cadastro foi efetivado.

As inscrições podem ser feitas neste link.

Confira as cidades que irão transmitir o filme e quais são os números de vagas para cada município.

Publicado em 15/10/15

You may also like
Governo abre inscrição para cursos sobre direitos das mulheres e das pessoas LGBT
AMM participa de debate sobre direitos da criança
Conselhos tutelares unificam eleições