Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Reconstrução de ponte tem intermédio da AMM

Reconstrução de ponte tem intermédio da AMM

A Associação Mineira de Municípios (AMM), a pedido da Nova Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Jequitinhonha (Nova Ambaj), intermediou junto a diversos órgãos responsáveis uma ação para providenciar uma solução para o acesso à BR 367/MG, KM 65. A ponte sobre o córrego Rubim, recentemente, foi incendiada e destruída deixando isolados os municípios de Santa Maria do Salto, Santo Antônio do Jacinto, Salto da Divisa e Jacinto.

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) respondeu à Associação que já está tomando providências e uma ponte metálica, de montagem rápida e própria para emergência, será implantada em até 30 dias. Ainda de acordo com o documento enviado pelo órgão, assim que se passar o período chuvoso, será feito um desvio em forma de galeria em concreto armado, projetado para suportar o trânsito local.

De acordo com o prefeito de Bandeira e presidente da Nova Ambaj, Antônio Rodrigues, a atuação da AMM foi fundamental. “A AMM ajudou a agilizar o processo, pois um pedido do presidente que representa 853 municípios tem um grande peso”.

Segundo Rodrigues, aqueles que precisam da estrada, que liga Minas com Bahia, tem que fazer um desvio que aumenta o percurso em 100 km. “As alternativas para seguir viagem por ali são complicadas. Ou aumenta-se o caminho ou se pega uma balsa, que também apresenta grande dificuldade”.

Foto: Lina Otoni/Divulgação

Publicado em 29/10/15

You may also like
AMM lança manual de orientações aos prefeitos eleitos
Planejamento como ‘palavra de ordem’ para ajustar o orçamento municipal
Presidente da AMM critica concentração de poderes durante evento municipalista
VI Congresso de Prefeitos Eleitos da AMM prepara novos gestores