Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Prorrogado prazo para transferência de recursos do Suas para novas contas

Prorrogado prazo para transferência de recursos do Suas para novas contas

O governo federal prorrogou para o dia 31 de julho o prazo para os municípios fazerem a transferência dos recursos da assistência social para as novas contas vinculadas aos blocos de financiamento do Sistema Único de Assistência Social (Suas).

A regulamentação dos blocos de financiamento do Suas organiza o repasse em cinco blocos: Proteção Social Básica, Proteção Social Especial de Média Complexidade, Proteção Social Especial de Alta Complexidade, Gestão do Suas e Gestão do Bolsa Família.

Conforme as ações de monitoramento e avaliação do Fundo Nacional de Assistência Social, quase três mil municípios brasileiros ainda possuem saldos nestas contas.

Os gestores que ainda não fizeram a transferência devem procurar o Banco do Brasil para se informar sobre as documentações necessárias. Os administradores municipais devem ficar atentos, pois, se os saldos não forem transferidos até o final do próximo mês, os recursos do município podem ser suspensos.

Mais informações pelo endereço eletrônico do ministério: fnas@mds.gov.br.

Arte: Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.
Publicado em 18 de julho de 2016.

You may also like
Gestores de Assistência Social têm até 4 de junho para preencher o Plano de Ação
Prefeituras devem transferir recursos do Suas para novas contas até o final desta semana
Censo Suas vai até 27 de novembro
AMM capacita gestores em Governador Valadares