Home > ÁREAS TÉCNICAS > Saúde > Prorrogado para 1.º de julho a participação de médicos intercambistas

Prorrogado para 1.º de julho a participação de médicos intercambistas

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 06 de julho, à Portaria 264/2016 que define a participação de médicos intercambistas do Programa Mais Médicos. Nela foi redefinido o prazo de validação da prorrogação da participação dos médicos intercambistas, agora o pedido de prorrogação será no período de 6 de junho a 1.º de julho de 2016.

A validação deve realizada exclusivamente através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP) do Ministério da Saúde. O médico intercambista, cujo pedido de prorrogação não tenha sido validado pelo gestor municipal será desvinculado do Projeto Mais Médicos para o Brasil.

Criado em 2013, o Mais Médicos ampliou à assistência na Atenção Básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. O programa conta com 18.240 médicos em 4.058 municípios e 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI), levando assistência para cerca de 63 milhões de pessoas. Somando com os residentes em Medicina de Família e Comunidade, esse número chega a 65 milhões de brasileiros beneficiados.

Publicado em 06 de junho de 2016

You may also like
Minas Gerais tem 22 novas vagas para Mais Médicos
Vagas abertas para o Programa Mais Médicos
Mais Médicos disponibiliza 835 vagas para a segunda chamada