Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Prorrogado o prazo para inscrições municipais no Geração Esporte

Prorrogado o prazo para inscrições municipais no Geração Esporte

O prazo para os municípios se inscreverem no programa Minas Esportiva Geração Esporte gestão 2017/2019 foi prorrogado para o dia 9 de dezembro, de acordo com publicação no Diário Oficial de Minas Gerais, no dia 28 de outubro. Os interessados devem realizar o cadastro de seu município por meio do Sistema de Informação Minas Esportiva Geração Esporte.

Serão selecionadas pelo edital até 200 municípios, sendo que a distribuição de 180 vagas será de acordo com a territorialidade, e as 20 demais serão direcionadas aos cinco territórios prioritários do Programa Novos Encontros – Estratégia de Enfrentamento à Pobreza no Campo, ação coordenada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese).

Durante o período de inscrições dos municípios, a Seesp e a SEE farão ações de fomento junto às Superintendências Regionais de Ensino (SREs), por meio de videoconferências, para orientar quanto ao estímulo à participação das cidades abrangidas por cada SRE.

Como participar

Os municípios interessados podem realizar a inscrição até as 17h do dia 9 de dezembro, acessando o Sistema de Informação Minas Esportiva Geração Esporte, onde deve ser inserida a documentação solicitada no edital.

Podem participar os municípios mineiros que, entre outros critérios estabelecidos pelo edital, possuam estrutura física mínima e adequada disponível para a execução das atividades, como quadra de esportes coberta com equipamentos e marcações para o mínimo de três modalidades esportivas coletivas; vestiários, bebedouro, sala para a coordenação com infraestrutura e disponibilidade para receber pais e educandos para reuniões; e que possam confeccionar e manter afixada no local da execução do núcleo a placa de identificação padrão da Seesp.

Após a inserção dos documentos no Sistema pelos municípios, os técnicos da Seesp procederão à análise documental. Em seguida, será feito um ranqueamento com base em critérios como territorialidade, presença de Escolas Polo de Educação Múltipla (POLEM) na cidade, Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) e número de habitantes.

O resultado provisório será divulgado até 20 de dezembro, e listará as 200 primeiras cidades classificadas, correspondente ao número de vagas disponíveis para 2017. As excedentes irão compor o cadastro de reserva que será válido por dois anos.

Mais informações sobre o edital podem ser obtidas pelo e-mail geracaoesporte@esportes.mg.gov.br ou pelos telefones (31) 3915-4616/4608.

Regularidade no Cagec

Os municípios selecionados para executarem o Geração Esporte irão firmar Termo de Cooperação Técnica com a Seesp e com a SEE. No entanto, aquelas cidades que, nessa etapa, apresentarem-se bloqueadas no Sistema Integrado de Administração Financeira (SIAFI–MG) ou em situação irregular no Cadastro Geral de Convenentes do Estado (Cagec) será automaticamente desclassificada.

Para mais informações, entre em contato com Ramon Diniz, do departamento de Captação de Recursos da AMM, pelo telefone (31) 3916-9193.