Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Prorrogado o prazo para inscrição de propriedades com menos de quatro módulos fiscais

Prorrogado o prazo para inscrição de propriedades com menos de quatro módulos fiscais

A Medida Provisória nº 724, de 4 de maio de 2016, altera os prazos para a inscrição no Cadastro Ambiental Rural (CAR) e para a adesão ao Programa de Regularização Ambiental (PRA) até o dia 5 de maio de 2017.

A medida contempla, apenas, aquele que pratica atividades no meio rural e que não possua, a qualquer titulo, área maior do que quatro módulos fiscais e utilize mão de obra predominantemente familiar nas atividades econômicas desenvolvidas no seu estabelecimento ou empreendimento.

Também possuem o direito à prorrogação as propriedades e posses rurais com até quatro módulos fiscais que desenvolvam atividade agrossilvipastoris, bem como as terras indígenas demarcadas e as demais áreas tituladas de povos e comunidades tradicionais que fazem uso coletivo de seu território.

A inscrição do imóvel rural no CAR é condição obrigatória para a adesão ao PRA. Mais informações nos textos da Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012, e da Medida Provisória nº 724, de 4 de maio de 2016.

Cadastro Ambiental Rural (CAR)

Criado pela Lei 12.651/12, o Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um registro eletrônico, obrigatório para todos os imóveis rurais, formando base de dados estratégica para o controle, monitoramento e combate ao desmatamento das florestas e demais formas de vegetação nativa do Brasil, bem como para planejamento ambiental e econômico dos imóveis rurais.

Publicado em 10.05.2016.

You may also like
Proprietários de imóveis rurais têm até 31 de dezembro de 2017 para fazerem Cadastro Ambiental Rural (CAR)
Minas adota plataforma federal para o CAR