Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Programa Segundo Tempo convoca proponentes para apresentação de documentos

Programa Segundo Tempo convoca proponentes para apresentação de documentos

A Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (SNELIS), do Ministério do Esporte, considerando a homologação do resultado final do Edital de Chamada Pública nº 01/2017, para implantação e desenvolvimento de núcleos do PROGRAMA SEGUNDO TEMPO – PST (Padrão, Paradesporto e Universitário), convoca as Entidades Proponentes classificadas na primeira colocação, por Unidade da Federação, para apresentação de documentos com vistas à formalização da parceria. A formalização das propostas está condicionada à disponibilidade orçamentária desta SNELIS.

Programa Segundo Tempo

O Programa Segundo Tempo (PST) Padrão é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, no qual visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculados na rede pública de ensino.

Programa Segundo Tempo convoca para apresentação de documentos – O PST Paradesporto e o PST Universitário são vertentes do Programa Segundo Tempo, que embora tenham suas especificidades, sobretudo devido ao público-alvo atendido, ambos seguem os mesmos princípios do Programa Segundo Tempo. Assim, o PST Paradesporto atende prioritariamente pessoas com deficiência e o PST Universitário a comunidade universitária (instituições públicas de ensino superior), prioritariamente o corpo discente.

Edital de Chamada Pública nº 01/2017

Esse edital é para seleção de propostas para entes públicos (estaduais, municipais e distrital) e as instituições públicas (federais, estaduais, municipais e distritais) de ensino, que receberão recursos do Orçamento Geral da União, com vistas à implantação e desenvolvimento do Programa Segundo Tempo Padrão, Programa Segundo Tempo Paradesporto ou Programa Segundo Tempo Universitário, nos termos das diretrizes dos referidos programas, disponíveis no site do Ministério do Esporte na internet (www.esporte.gov.br), mediante formalização de Termo de Convênio ou Termo de Execução Descentralizada (TED).

O Programa Segundo Tempo (PST) Padrão é desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte (ME) e visa democratizar o acesso à prática e à cultura do esporte educacional, promover o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente daqueles que se encontram em áreas de vulnerabilidade social e, preferencialmente, regularmente matriculados na rede pública de ensino.

O PST Paradesporto e o PST Universitário são vertentes do Programa Segundo Tempo, que, embora tenham suas especificidades, sobretudo devido ao público-alvo atendido, seguem os mesmos princípios do Programa Segundo Tempo. Assim, o PST Paradesporto atende prioritariamente pessoas com deficiência e o PST Universitário a comunidade universitária (instituições públicas de ensino superior), prioritariamente o corpo discente.

Fonte: Ministério do Esportes – (61) 3217-1875.

Mais informações com o assessor do departamento de Esportes da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Publicado em 16 de outubro de 2017.