Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Programa impulsiona educação esportiva nas escolas mineiras

Programa impulsiona educação esportiva nas escolas mineiras

O Governo de Minas Gerais lançou a etapa estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) – Programa Impulsiona. A iniciativa trabalha com a formação continuada na modalidade a distância (EAD), gratuita, para professores de Educação Física, especialistas das escolas e professores do eixo Esporte e Lazer da Educação Integral, além de disponibilizar material on-line.

Estão disponíveis aos professores e especialistas das escolas oito cursos de esportes diferenciados, além do Impulsionador Esportivo e Impulsionador Estratégico, durante o segundo semestre de 2017: Golfe, Miniatletismo, Hóquei, Tênis, Rugby, Goalball, Futebol de 5 e Ginástica.

Caberá às Superintendências Regionais de Ensino (SREs) fazer o acompanhamento da adesão dos professores de educação física dos Ensinos Fundamental e Médio, especialistas e os professores do eixo Esporte e Lazer da Educação Integral.

O Programa Impulsiona tem como objetivo o incentivo da prática de novos esportes na escola, o trabalho com as competências socioemocionais, por meio do esporte e dos seus valores, e o fortalecimento da cultura esportiva em cada comunidade escolar. Por meio do compromisso com o desenvolvimento integral do aluno, o Impulsiona utiliza a temática do esporte para trabalhar as competências socioemocionais em cinco dimensões: abertura a novas experiências, consciensiosidade, extroversão, amabilidade e estabilidade emocional.

O Impulsiona contribui para o fortalecimento da cultura esportiva, incentivando que alunos e professores resgatem os esportes, jogos e brincadeiras presentes na história de sua comunidade. Também viabiliza o reconhecimento de modalidades típicas de outras comunidades e países.

As inscrições estão em andamento e podem ser feitas pela Internet, via site da Escola Interativa ou neste link. O programa oferece cursos on-line, via plataforma e-Proinfo (MEC).

Mais informações no site: www.educacao.mg.gov.br e com o assessor do departamento de Captação de Recursos da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.

Publicado em 11 de agosto de 2017.