Home > COMUNICAÇÃO > Departamento de Comunicação > Notícias > Previdência é tema de encontro em Uberlândia

Previdência é tema de encontro em Uberlândia

Administrar de maneira eficaz a questão previdenciária tem sido uma dificuldade para a maioria dos municípios, incorrendo em questões administrativas graves e prejuízos financeiros. Diante do fato, a AMM incluiu o tema no encontro regional Prosa Municipalista, realizado em Uberlândia no dia 27 de novembro, levando palestra sobre o assunto para gestores do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Com a palestra “Regime Geral de Previdência x Regime Próprio de Previdência”, foram apresentadas as dificuldades em relação à gestão e como a ineficiência e desconhecimento sobre o assunto podem trazer consequências graves ao município.  O evento contou com a participação de gestores e servidores públicos de cerca de 30 cidades mineiras, representantes de microrregionais e também com o consultor da Confederação Nacional de Municípios, Ângelo Roncalli.

DSC_0301

O prefeito de Andradas e diretor da AMM, Rodrigo Lopes, representou o presidente da AMM, Antônio Júlio, e destacou que diversos municípios ao optar pelo modelo de previdência próprio, pelas vantagens existentes, com o decorrer do tempo estão enfrentando dificuldades e entraves. “Muitas vezes, eles não têm sido conduzidos corretamente, talvez por falta de conhecimento técnico ou até mesmo de uma prioridade dentro da administração”, destacou.

O ex-auditor da Receita Federal, Pedro Antônio Moreira, levou esclarecimentos aos presentes. “Mostramos, através de números, o risco que as questões previdenciárias estão vivendo em decorrência do momento crítico econômico e financeiro do país. É preciso muita atenção por parte das administrações municipais”.

O prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, disse que é fundamental essa orientação para que os gestores reconheçam qual o melhor modelo para cada município. “Em Uberlândia, temos o nosso modelo próprio, um fundo estruturado e bem organizado. Momentos como esse podem nos trazer aperfeiçoamentos, novas idéias e melhorias”, destacou.

Publicado em 27/11/15

You may also like
Semana Estadual de Prevenção às Drogas promove eventos na capital e no interior do Estado
V Encontro do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de Minas Gerais
Prosa Municipalista
AMM em Ação em Uberlândia