Home > COMUNICAÇÃO > Notícias > Prestação de contas do ciclo 2016 do Brasil Alfabetizado está disponível para registro no SiGPC

Prestação de contas do ciclo 2016 do Brasil Alfabetizado está disponível para registro no SiGPC

Gestores dos municípios que tenham aderido ao Programa Brasil Alfabetizado – PBA (Transferência a Estados e Municípios) no ciclo 2016 já podem preparar as prestações de contas no Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC – Contas Online) do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O sistema foi aberto para a inserção de dados sobre as despesas efetuadas neste ciclo do Brasil Alfabetizado. Os gestores devem comprovar a correta utilização dos recursos e enviar a prestação de contas ao FNDE, por meio do SiGPC.

Voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos, o Brasil Alfabetizado apoia os entes federativos na implementação de projetos para alcançar a universalização do ensino fundamental no país. O programa é desenvolvido em todo o território nacional, com atendimento prioritário a municípios que apresentam alta taxa de analfabetismo.

Para mais informações, entrar em contato com Alessandra Marx, do departamento de Educação da AMM, pelo telefone (31)3916-9199.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do FNDE