Home > COMUNICAÇÃO > Presidente participa de comemoração na Emater

Presidente participa de comemoração na Emater

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM) e prefeito de Pará de Minas, Antônio Júlio, participou da comemoração de 67 anos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG), nesta quinta-feira (3/12). O evento realizado em Belo Horizonte contou com a participação de representantes de diversas instituições ligadas à agropecuária de Minas e do Brasil. A Emater-MG foi a primeira empresa pública do setor a ser criada no país. Ela está presente em 790 municípios e realiza, por ano, o atendimento a 400 mil agricultores.

De acordo com o presidente da Emater-MG, Amarildo Kalil, o sucesso da Empresa ao longo dos anos se deve também às parcerias. “A parceria com instituições públicas e privadas colaboram para o nosso sucesso. Vale destacar a mais expressiva das parcerias estabelecidas com quase 800 prefeituras com as quais mantém convênio na implantação dos programas e projetos que contribuem para movimentar a economia local, para gerar novas oportunidades”, afirmou Kalil.

Participaram também da solenidade o prefeito de Belo Horizonte em exercício, Délio Malheiros, o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Minas Gerais, Vilson Luiz da Silva, o superintendente Federal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em Minas Gerais, Rubens Soalheiro de Oliveira Matos, o chefe-geral da Embrapa Milho e Sorgo, Antônio Álvaro, Corsetti Purcino, e o superintendente regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Osvaldo Teixeira de Souza Filho.

Com informações da Emater-MG. Foto: Divulgação Emater-MG

You may also like
Antônio Julio deixa AMM com balanço positivo
Antônio Júlio recebe homenagem em São Lourenço
Presidente visita a Fecomércio-MG
Antônio Júlio participa de encontro sobre gestão pública