Home > COMUNICAÇÃO > Presidente da AMM prestigia posse da 18ª Legislatura da ALMG

Presidente da AMM prestigia posse da 18ª Legislatura da ALMG

O presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Antônio Carlos Andrada, participou no último domingo (01/02) da cerimônia de posse dos deputados eleitos para a 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Acompanhada por centenas de pessoas na ALMG, a solenidade contou com a presença do vice-governador Antônio Andrade, do 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Fernando Caldeira Brant, e de diversas autoridades estaduais e municipais, além dos familiares dos parlamentares.

Após a leitura e a assinatura do compromisso de posse, cada parlamentar eleito em 2014 e diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) foi chamado individualmente para assinar o termo de posse e prestar o juramento constitucional. Depois dessa etapa, o presidente da solenidade Hely Tarqüínio declarou todos os parlamentares empossados e anunciou a instalação oficial da 18ª Legislatura e da primeira sessão legislativa ordinária.

Mesa diretora

Por unanimidade, os deputados da 18ª Legislatura  elegeram a mesa diretora para o biênio 2015-207. O novo presidente da Casa é o deputado Adalclever Lopes. Pela primeira vez na história, a Mesa da ALMG foi eleita pelo voto aberto, registrado no painel eletrônico.

Os demais integrantes que farão parte da Mesa são: 1º vice-presidente, Hely Tarqüínio; o 2º vice-presidente, Lafayette de Andrada; e o 3º vice-presidente, Braulio Braz. O deputado Ulysses Gomes é o 1º secretário; Alencar da Silveira Jr. e Doutor Wilson Batista  foram eleitos, respectivamente, 2º e 3º secretários.

Na foto: Ao centro, o presidente da AMM, Antônio Carlos Andrada, com o presidente eleito da ALMG, Adalclever Lopes, ladeados por membros da Mesa  da ALMG.

Crédito: Frederico César do Carmo

You may also like
Ciclo de debates – Judicialização da saúde